Busca
Enquete
Você se preocupa com as mudanças climáticas e a proteção do meio ambiente?
Sim, e procuro causar o menor impacto possível ao meio ambiente, inclusive separando o lixo
Não, e prefiro deixar esse problema para as futuras gerações
Ainda não pensei sobre esse assunto

Parceiros
Siga-nos do Twitter
Colunistas
Aventure-se
Postado por: Renata Grillo

AVENTURA. In: AURÉLIO. sf. 1 - Empresa ou experiência arriscada. 2 - Acontecimento imprevisto; peripécia. 3 - Ligação amorosa.

Comecei a pensar numa palavra, que descreveria um pouco da minha trajetória desde que virei "trilheira" (e não é que a encontrei? rs): Aventura.

Aventura de estar viva. Coragem para se aventurar. Aventura de viver momentos antes nunca vividos. Aventura de ser feliz, de alçar vôos, de enfrentar limites.

Vou falar de como é potente e incrível a noção dos felizes, que sabem que se aventurar é tudo.

Eu não saberia descrever de outra forma que não "aventureira" a sensação que tenho quando vejo aquela linda vista, quando conseguimos enxergar a cidade de lá de cima.

Como uma paz que abastece a mim, com um simples olhar de emoção indescritível, e que me transforma em sorridente quando descubro que meus problemas não são nada perto daquela imensidão tão maravilhosa.

Como caber em um texto a alegria ímpar de estar a caminho daquele passeio mágico, na companhia daquelas pessoas tão especiais, "ouvir" o silêncio da natureza, o canto dos pássaros e sentir o momento em que todos entram em uma sintonia coletiva, para registrar um momento que não conhece quem não está ali?

E que tal a sensação de estarmos naquela montanha ou naquela cachoeira, com aquelas pessoas ao redor, e olharmos para o sol, refletindo e filosofando entre nós mesmos, sabendo que mesmo que o valor disso tudo dure somente aqueles breves minutos, nos sentiremos recompensados pela vida inteira?

Eu classificaria como aventureira a sensação que tenho quando preciso expelir de mim um sorriso oportuno, largo e a noção de que estamos tão conectados com a beleza do local que nenhuma palavra precisaria ser dita. Nessa hora nos cabe olhar para o céu e agradecermos por fazer parte desse infinito.

Como eu seria capaz de dizer pra você sobre o sabor intrínseco de uma vitória, de vencer barreiras, de conseguir ultrapassar obstáculos e seguir em frente, de alcançar o topo e dizer: estou viva, estou feliz e mesmo que nossas pernas tremam e nossos corações batam mais forte, é preciso dizer que valeu a pena.

Todos esses sentimentos vem nos arrematar toda a lógica, levando e lavando rapidamente qualquer vestígio de razão ou controle, e quando menos esperamos, sorrimos novamente, pelo simples fato de termos sido escolhidos por algo tão maravilhoso. Que nos dá a nítida impressão de que nascemos para isso e quanto mais tivermos melhores seremos.

Pois o que penso ser "aventura" está aqui, está ali, está ao nosso alcance. Basta só termos coragem, cientes do imenso poder que temos sobre nossos próprios corpos, sobre as nossas mentes, nossas escolhas e caminhos.

Aventure-se!!!!!!
Comente esta matéria
Nome:
E-mail:
Comentário:
Informe as letras e número ao lado:
Comentários
  • Daniel Bento - 20/07/2009
    dbento84@yahoo.com

    Bom texto. Vc soube muito bem metaforizar a vida numa simples e aventureira trilha. É isso aí. E parabéns por acrescentar tanta beleza ao site. Beleza e inteligência!
© Copyright 2000-2015 Trilhas RJ - Todos os direitos reservados